234 Views |  Like

Zero Latency: a conviver com a realidade virtual

A era tecnológica veio para ficar, tal como os jogos de realidade virtual!

Para quem procura desligar-se um pouco do mundo ou viajar por outra realidade, tem obrigatoriamente que conhecer a Zero Latency, presente no centro comercial Dolce Vita Tejo.

A Zero Latency – aberta desde 2015 – tem um espaço amplo para te movimentares enquanto jogas, mais precisamente 225m2. A sessão é de 60 minutos e só maiores de 13 anos podem aventurar-se neste caminho tecnológico, sendo as equipas compostas por um máximo de 6 jogadores.

Todos os participantes terão um Game Master a acompanhar o jogo e a dar algumas dicas durante toda a experiência. A Magnética Magazine chegou, ouviu todas as regras do jogo e aventurou-se – de arma na mão – pelo cenário onde robots inimigos e drones fizeram questão de desafiar os seus reflexos.

Estarão bem equipados para irem “mergulhar”! À entrada, são-vos colocados uns óculos Rift, para imergirem noutra dimensão, uns headphones com microfone, para poderem comunicar com a restante equipa, uma arma e uma mochila. Quando virem o sinal de “No Entry” não fiquem tentados a explorar esse sítio, mesmo que gostem de contrariar as regras! Neste caso se o fizerem, vão diretos à parede.

Neste momento a Zero Latency conta com dois jogos: “Singularity” mostra a vossa agilidade a abater drones e robots assassinos numa nave espacial de forma a conseguirem alcançar o vosso objetivo de salvar os reféns. “Zombie Survival” desafia-vos a competir em equipa e a única regra é sobreviver a um verdadeiro apocalipse zombie. Em breve haverá uma nova experiência – “Engineerium” – onde todos os participantes se transformam num ser imaterial e aqui o desafio é superar a força da gravidade e entrarem no espírito de que todo o jogo acontece “de cabeça para baixo”.

Não percam esta experiência e reservem já o vosso jogo. A Magnética já está a pensar no próximo!

zer

Texto: Poco
Fotografia: Direitos Reservados