707 Views |  1

The Third Floor: um andar criativo

Foi no passado dia 29 de novembro que inaugurou o The Third Floor, num edifício pombalino com 220m2 divididos em cinco salas individuais, onde artistas, designers e arquitetos terão o seu local de trabalho.

O conceito deste espaço pretende combinar tradição e contemporaneidade, ao mesmo tempo que alia o melhor que a tecnologia tem para oferecer com a autenticidade do trabalho do artesão.

Aqui é o local que irá promover uma rede de contactos e partilha entre designers, criativos e instituições culturais, tanto a nível local, como nacional e internacional. As residências artísticas são um dos objetivos deste projeto, assim como exposições, conversas, workshops e tudo o que possa promover a criatividade.

O projeto foi criado pelo Babled Design, que fica no mesmo edifício, dois andares abaixo, o estúdio de Emmanuel Babled, a funcionar em Lisboa desde 2016. Aqui são criadas peçasde grande qualidade e com recurso a mão de obra artesanal especializada, de onde resultam obras icónicas que saem deste espaço, para o mundo.

Passa o Futuro, Vicarte, Mycoocoon, Sofalca e Torart são os parceiros e projetos que estavam presentes na inauguração, apresentando os seus trabalhos. Alguns irão trabalhar neste espaço em regime de coworking, outros com os seus próprios ateliers, mas que estão neste momento a desenvolver projetos em parceria com o Babled Design.

Vejam aqui as imagens do espaço e visitem!

1 (1)1 (2)1 (3)