161 Views |  Like

The Kennedy Years: a vida dos Kennedy para ver em Lisboa

O Hotel Le Consulat de 5 estrelas irá apresentar a sua primeira exposição de fotografias únicas da família Kennedy.

As imagens durante o mandato do presidente, são ao todo 160 de John Fitzerald Kennedy, Jacqueline Kennedy e os filhos, tendo sido selecionadas pelo biografista mais importante dos EUA – Frédéric Lecomte-Dieu.

Ao longo da exposição será apresentada também a única cópia do vestido de casamento da Miss Kennedy, a cadeira de baloiço que ajudava o Presidente John F. Kennedy com as suas dores de costas e serão exibidos filmes da família em questão.

Esta homenagem pretende celebrar o 55º aniversário da morte do Presidente John F. Kennedy onde é apoiado pelo Lisbonne Accueil, pelo Alain Malraux e pelo American Club de Lisboa que tem como objetivo reforçar as relações sociais e comerciais entre o povo português e o povo americano.

Cada uma das fotografias é acompanhada por histórias cómicas, muitas vezes incomuns.

É de facto um risco levar o retrato mais famoso do mundo para os Estados Unidos, mas não é nada que se compare com o risco que correram os jovens norte-americanos que vieram defender a liberdade do nosso país nas praias da Normandia.” – declarado por Malraux depois de ter sido acusado de ter posto em perigo a grande obra de Leonardo da Vinci – Gioconda – onde Jacqueline B. Kennedy em 1963 quis observar a pintura na National Gallery em Washington D.C.

Uma exibição cheia de história americana e de uma abudante memória da família Kennedy, que estará patente entre 20 de junho e 9 de setembro, em Lisboa.

america-cup-kennedy-cecil-stoughton-credit-photo-copyGOLF-CART-40-X-50JFK-RFK-MARYLIN-MONROE-SCHLESINGER-JR-50-X-50Malraux06

Texto: Poco
Fotografia: Direitos Reservados