2294 Views |  Like

Rock in Rio Lisboa 2018: muitas novidades num só espaço

Um dos meses mais aguardados de 2018? Junho, claro. O motivo é a 8ª edição do Rock in Rio Lisboa, que se realiza nos dias 23, 24, 29 e 30 de junho, no parque da Bela Vista, que será mais uma vez transformado num gigante parque temático de música, inúmeras experiências e uma programação surpreendente.

O Super Bock é o Patrocinador Oficial deste evento e uma das novidades deste ano é o Super Bock Digital Stage, que trará os fenómenos do entretenimento online – youtubers, músicos, vloggers, grupos de dança e momentos de humor, com Diogo Faro (Sensivelmente Idiota), Carolina Torres, Beatriz Gosta e Catarina Filipe confirmados.

Já com um dos dias esgotados (24), a programação deste ano conta com a presença de Muse, Bastille, Haim e Diogo Piçarra no dia 23, Bruno Mars, Demi Lovato, Anitta e Agir no dia 24, The Killers, The Chemical Brothers, Xutos & Pontapés e James no dia 29 e, o dia dedicado à presença feminina no mundo da música, Katy Perry, Jessie J, Ivete Sangalo e Hailee Steinfeld no dia 30.

O evento conta ainda com o palco Music Valley, onde nomes como Carolina Deslandes, Moullinex, Da Chick Foxy Band, HMB, Capitão Fausto, Carlão e Blaya são alguns dos nomes presentes. A mítica festa Revenge of the 90’s também marcará presença neste palco, no dia 29 de junho, levando todos os festivaleiros a viajar para o mundo musical dos anos 90.

A marcar presença pela primeira vez no Rock in Rio Lisboa, está o Time Out Market, que em parceria com o evento criam o primeiro mercado “pop up” com nomes como chef Alexandre Silva, Henrique Sá Pessoa, Marlene Vieira e Vitor Sobral. O Prego da Peixaria, Sea Me e Manteigaria do Pastel de Nata também estarão representados neste espaço inovador, com cerca de 500 lugares sentados e 14 restaurantes.

O cinema vai ter um lugar de destaque na edição de 2018 do Rock in Rio Lisboa. No Pop District, o novo espaço da Cidade do Rock dedicado à cultura pop, haverá uma área onde o cinema tem o papel principal e onde o público poderá encontrar as mais variadas experiências de entretenimento ao vivo. Estarão representados oito filmes nacionais e internacionais que “vão ganhar vida, sair do ecrã e criar momentos de interação com o público.

Texto: Ana Suzel
Fotografia: Direitos Reservados