760 Views |  Like

RiR day 1: Palco Mundo a começar e a terminar em grande

Às 12h00 abriram-se as portas para mais uma edição do Rock in Rio Lisboa, e nem o calor abrasador impediu os festivaleiros de entrar no recinto.

Muitos decidiram marcar o seu lugar logo em frente ao Palco Mundo, mas a maioria deu uso à aplicação Vodafone Rock in Rio, para marcar todos os pontos de interesse durante a sua visita ao Parque da Bela Vista.

Cumprindo o horário, às 18h00 Diogo Piçarra subiu ao Palco Mundo e juntou um público fiel, pronto para cantar todas as músicas do artista. AnaVitória e Marco Rodrigues subiram ao palco para cantar “Trevo” e “O Tempo”, havendo ainda um momento de homenagem a Zé Pedro, onde o artista cantou o “Homem do Leme” enquanto tocava piano elétrico.

23_DIOGO_PICARRA_013Segue-se o trio de irmãs Danielle, Este e Alana Haim, que apresentaram o leque de boas canções que têm vindo a criar deste 2012, com bons ritmos e a cativar mesmo aqueles que não conheciam a banda.

23_PMUNDO_HAIM_FA_5453

Depois de Bastille começar a juntar a multidão e a cativar alguns (mas não os suficientes) com o seu concerto, chegam os tão esperados Muse. Quem conhece os britânicos sabe o que esperar de um concerto seu, que mais uma vez e sem surpresas, voltou a conquistar ontem o Palco Mundo. Um concerto que abanou o recinto, fez-se ouvir em uníssono e levou o público à loucura, com um rock que não se poupou aos riffs, desde o seu arranque com “Thought Contagion” até à despedida com “Knights of Cydonia”.

23_PM_Bastille__PC_07

23_PM_MUSE__PC_01

Hoje espera-se casa cheia, no único dia esgotado até agora, com a presença de Bruno Mars como cabeça de cartaz, Demi Lovato e Anita no Palco Mundo. Lá estaremos a companhar tudo!

Texto: Ana Suzel
Fotografia: Direitos Reservados Rock in Rio