1366 Views |  Like

Q Revolt – Portrait of Women who Love Women

No dia 20 de abril, às 18h30, inaugura a POP-UP Store e exposição de Rita Braz, de nome “Q Revolt – Portrait of Women who Love Women”, na Tara Gallery. Esta é uma jornada fotográfica, que retrata 100 mulheres em oito cidades diferentes – Berlim, Amesterdão, Lisboa, Porto, Hamburgo, Viena, Nova Iorque e Estocolmo – com o intuito de mostrar a sua resistência em relação a temas (ainda) tabus da nossa sociedade.

Aqui é apresentado, da forma mais diversa possível, m conjunto de mulheres que amam e se dedicam a outras mulheres e que permite ao espectador a possibilidade de pensar o amor e sobre todas as suas formas. É também uma forma de combater o preconceito ainda existente relativamente a esta minoria. O livro, que agrega todas as imagens, teve o seu lançamento – acompanhado da exposição – em outubro de 2017, em Berlim, onde Rita vivia desde 2010, chegando agora a Portugal.

“Somewhere in Sarajevo I saw “Q REVOLT” in red written on a wall. I had no idea what it meant but to me it was the start of a whole journey. I wanted to show something to the world and hopefully be able to change opinions about women like me and my friend.” Rita Braz

IMGP3694_small_fa382cad-edd1-46cd-965b-2a4d766ddb75_1024x1024@2x

Texto: Ana Suzel
Fotografia: Direitos Reservados