154 Views |  Like

Punta de Mar: uma casa flutuante em Espanha

O escritório de arquitetura Mano de Santo e KMZero, Open Innovation Hub, parte do Martinez Group, escolheram a Guardian Glass ao conceber ‘Punta de Mar’, a primeira casa flutuante, dinâmica e inovadora em Espanha.

A Guardian Glass é assim parceira no projeto Punta de Mar – um inovador conceito de turismo que consiste num protótipo de uma casa flutuante pensada para duas pessoas, que oferece uma experiência sensorial única, usufruindo do maior conforto, relaxamento, intimidade e bem-estar.

“Escolhemos a Guardian Glass para este projeto”, afirma Frances de Paula García, arquiteto do escritório Mano de Santo, “porque a empresa disponibiliza o vidro mais eficiente. Tendo em conta as características deste projeto, onde foi necessário dar resposta a exigências extremas, procurámos a excelência. Um outro fator importante foi poder contar com o seu suporte técnico”.

A estrutura criada com vidros triplos garante uma maior poupança energética, segurança e isolamento acústico. Não só o vidro facilita uma visualização muito mais transparente, vívida e não obstruída da envolvente a partir do interior – como o mar e todo o ambiente natural – como também atenua a fronteira interior-exterior e permite que os hóspedes experienciem uma profunda conexão com a sua localização em constante alteração.

Mano de Santo_Equipo de arquitectura_Punta de mar_010Mano de Santo_Equipo de arquitectura_Punta de mar_03Mano de Santo_Equipo de arquitectura_Punta de mar_06Mano de Santo_Equipo de arquitectura_Punta de mar_09