704 Views |  Like

Os novos sabores da Padaria Portuguesa LAB

A Magnética Magazine reservou a sua hora de almoço para ir conhecer o novo projeto inovador da Padaria Portuguesa – LAB – e provar as suas mais recentes apostas que desafiam o paladar. É no número 39 da Avenida da República que se situa este espaço amplo, cheio de luz e onde tudo é branco – a ideia é que sejam as pessoas e os próprios pratos a dar cor a este local.

Os quase oito anos da marca levaram-na a querer alcançar um novo patamar, fazendo nascer este espaço que se descreve como um laboratório cosmopolita onde todos os clientes podem ver o espaço da padaria e pastelaria, ao jeito de live cooking. Este passa a ser o centro de criação e inovação, com o desenvolvimento de novos produtos, sendo o cliente o fio condutor entre as tendências e o desafio de implementar algo diferenciador no mercado nacional.

Uma das novidades do espaço são a nova gama de cinco pães artesanais lançados pelo LAB: 100% trigo, Mistura (trigo e centeio), Espelta e Sementes, 100% Centeio e Broa de Milho – resultado de uma pesquisa de anos no mercado nacional e internacional. As farinhas tradicionais e nutritivas estão presentes, bem como a fermentação longa que confere maior duração e mais sabor ao produto.

Para os amantes de Brunch, a Padaria Portuguesa LAB disponibiliza agora, todos os sábados, domingos e feriados (das 9h00 às 16h00) um brunch completo onde podem provar os “melhores ovos turcos da cidade”, porridge com curcuma, panquecas de ricota e muito mais.

LF_LAB-154

Mas não ficamos por aqui! No universo das saladas, surgem 11 novos pratos que valem a pena experimentar. A Magnética Magazine provou e elegeu como favorita a Salada de Atum – com atum braseado com sementes de sésamo, rúcula, edammame, arroz jasmim, batata doce, ovas de salmão e regada com molho teriyaki – mas na carta existem ainda a Sala de Arroz, Salada de Camarão, Salada de Lentilhas, Salada de Massa Trufada, Salada de Mozzarela de Bufala (um pequeno shot de vitaminas, com funcho marinado, limão de conserva caseiro, gengibre cristalizado e rúcula), Salada de Panzanela, Salada de Rosbife, Salada de Salmão, Salada Vegan e Salada Verde.

Nas sandes, as grandes novidades são a Sandes de Atum, de Brie com Presunto e Cogumelos, a de Camarão, a de Frango, a de Rosbife, a de Salmão e Abacate e a Vegan – um autêntico arco-íris de cores e sabores – todas elas preparadas e criadas com os pães artesanais.

LF_LAB-116

Na secção de bolos pequenos, o novo espaço oferece Banana Bread com Noz PEcan, Carrot Cake, Bolo de Chocolate e Laranja, de Pistachio, Limão e Papoila e Mel e Alfazema. Se a opção for um bolo grande, experimentem o delicioso Naked Cake com Frutos Vermelhos. Para além disso, existe ainda Bolo de Morangos e Mascarpone, Intenso de Chocolate, o Napoleão de Framboesas e a Pavlova de Maracujá.

Novos sabores não faltam neste novo espaço. Por isso, nada melhor do que uma visita para provarem e escolherem os vossos favoritos!

Texto: Ana Suzel
Fotografia: Direitos Reservados