861 Views |  Like

No Raw Coreto com Prana

De todas as bandas portuguesas que passaram pelo Raw Coreto by G-Star Raw, os Prana foram a única banda que trouxe música cantada em português. E não são apenas as letras que celebram a nossa cultura, as próprias referências musicais remetem para artistas lusos como Jorge Palma, Pedro Abrunhosa ou Ornatos Violeta.
Começaram o projeto acerca de oito anos atrás e neste momento estão com um novo projeto em mãos – “Prana com Vida”.
Estivemos com a banda para um Parlapié:





Como é que começou este projeto?

Eu e o João conhecemo-nos numa viagem de finalistas, possivelmente bêbados, começámos a fazer umas brincadeiras, umas demos na nossa terra, São João da Madeira, entretanto conhecemos o Diogo que foi nos apresentado com um amigo em comum que tinha um estúdio perfeito para ensaiar e os temas originais começaram a aparecer e isto foi à oito anos atrás.


Como é que definem a vossa música?

Nós nunca sentimos a necessidade de nos prendermos a um género, nós sempre fizemos música consoante o que nos apeteceu, se um dia nos apetecer tocar uma balada tocamos, se for metal tocamos… Fazemos música consoante o que sentimos e consoante o momento. E esse tem sido um dos problemas nos álbuns em que o gráfico é altos e baixos, mas que nós gostamos.


Quais as vossas influências?

Pop/Rock português, toda a música do mundo. Uma banda nunca deve negar as suas influências, nós temos algumas: Jorge Palma, Pedro Abrunhosa, Blasted, Ornatos, Pluto.


Planos para o Futuro?

Neste momento temos um projeto em mão que é “Prana com Vida”, que basicamente é uma redefinição do nosso último álbum, em que convidamos artistas que conhecemos para virem tocar connosco. Até agora temos três músicas concluídas a “Chuva” com o João Só, a “Porta” com Frankie Chavez e fizemos com a Emmy Curl a “Valsa do Cupido”, que foi o mais recente. Agora vão surgir novos nomes mas para já não podemos revelar mais nada.


Aqui fica o Wordplay da banda:





Entrevista: Isabela Gonçalves
Fotografia e Vídeo: Beatriz Pereira