1116 Views |  Like

MYIDOL, a nova aplicação

A MYIDOL é uma app chinesa que está a percorrer o mundo e as redes sociais (Instagram e Facebook), transformando os seus usuários em avatares 3D.

Como? Basicamente tira-se uma selfie, a aplicação faz um scan dos traços do rosto e a partir daí transforma-a num avatar, adicionando-lhe um corpo, outfits e acessórios. A seguir é escolher as expressões faciais ou posições/situações para apresentar o seu irmão digital ao mundo, seja a cantar, a dançar, a tocar um instrumento ou a andar de mota.

A Miley Cyrus foi uma das early adopters da aplicação ao introduzir, aos seus 18 milhões de fãs no Instagram, um vídeo do seu avatar a fazer uma pole dance que acabou por tornar a MYIDOL viral na App Store. Posteriormente, seguiram-se muitas outras celebridades, entre elas Lily Rose Depp.

Entretanto se não fosse a internet um mundo paralelo ao nosso, onde tudo pode acontecer, foram surgindo vídeos num tom de piada, como Vladimir Putin a dançar sensualmente ao som de “A Thousand Miles”.

Ainda que esteja em chinês, a aplicação é de fácil compreensão e o criador da MYIDOL já prometeu que dentro de pouco tempo irá estrear-se em Inglês.

Divirtam-se com os vídeos aqui.

Texto: Isabela Gonçalves
Fotografia: Direitos Reservados