528 Views |  Like

LxEscape, escapar de uma sala ao estilo burlesco

A Magnética Magazine visitou recentemente o LxEscape, o Escape Room situado no Lx Factory que traz a Lisboa a história de Sally RedRain, uma jovem bailarina que nasceu em Brighton.

A equipa aventurou-se na primeira parte da história – RED – que nos dá a conhecer a personagem e nos leva a um ambiente de espetáculo burlesco. Se querem sentir o verdadeiro cenário, glamour e envolvência da história de Sally, devem chegar à última sala deste desafio.

Não se deixem enganar pelas divisões com poucos elementos visuais, pois estas são as que, de certeza, vão dificultar o jogo. Os enigmas estão lá, as pistas estão lá e nem sempre é fácil encontra-las (a equipa da Magnética demorou algum tempo, mas conseguimos escapar aos 55:15). Cartas, coordenadas, quadros e mobiliário vintage fazem parte deste jogo onde é obrigatório o trabalho em equipa.

Um aspeto interessante sobre o Lx Escape é que, no desafio RED, existem duas salas exatamente iguais, o que permite que os grupos se dividam e façam uma espécie de competição amigável. No final, na última sala, saberão se a outra equipa já terminou ou não (e mais não é permitido dizer). O LxEscape está agora a trabalhar numa terceira sala, que à partida será mais longa em termos de tempo e, segundo disseram à Magnética, “divertida e dinâmica”. Lá estaremos para experimentar!

Preparem-se para quebra-cabeças e desafios interessantes e diferentes e, acima de tudo e o mais importante, para quem já fez outros jogos, deixe os “vícios” de parte e embarque nesta aventura como se fosse a primeira.

Saibam tudo sobre o LxEscape no site e vejam as fotos dos vencedores (ou não) na sua página de instagram e Facebook. A Magnética Magazine aconselha a visita e promete voltar em breve!

imagesally-redrain

Texto: Ana Suzel
Fotografia: Direitos Reservados