630 Views |  Like

Kristjana S Williams: quando a colagem sai do papel

Há algo de extraordinário e encantador nestes trabalhos de colagens, que criam mundos aparte da realidade, memórias de infância e que demonstram (muita) paciência. A artista islandesa Kristjana S Williams levou esta forma de arte a outro nível, criando trabalhos para as maiores marcas do mundo, mas também para algumas das maiores experiências do mundo.

De pequenas a grandes escalas, as suas colagens personalizadas já encantaram muitos nomes famosos – como a Liberty of London, Fortnum & Mason, Christian Louboutin e o The Victoria and Albert Museum – surgindo em vários suportes, desde embalagens, móveis ou performances digitais. O que têm em comum? As variadas formas sobrepostas e muita cor.

A artista formou-se em Ilustração – Central Saint Martin – e o seu trabalho tem vindo a ser destacado e premiado desde os primeiros estágios até à atualidade.

Vejam aqui algumas das suas obras e sigam o seu trabalho aqui.

Gull_Fiskar_-_World_Maphomepage_hero_image_2Kristjana_S_Williams_Ecleclectic_Botanical_Collections_07-700x469kristjana-s-williams-art-of-collage3kristjana-s-williams-art-of-collage15

Texto: Ana Suzel
Fotografia: Direitos Reservados