887 Views |  Like

KOMONO

A KOMONO é uma marca de acessórios, lançada em 2009 pela dupla de belgas Anton Janssens e Raf Maes, com o objetivo de criar peças essenciais e marcadamente urbanas. Lançaram recentemente a sua coleção cápsula “Baloji x KOMONO” e a Magnética quis conhecer estes novos acessórios, numa conversa com os criadores da marca.


Baloji---On-Motorbike


Vocês são designers que adoram moda. Falem-nos um pouco sobre a marca KOMONO e como surgiu.

Conhecemo-nos um ao outro através da nossa paixão comum: o snowboard. Começámos como distribuidores numa empresa de snowboard, e estávamos ansiosos por levar a nossa ambição para o próximo nível e criarmos uma marca nossa.
Nasceu em 2009 a KOMONO, que em japonês significa “Pequenas Coisas”. Através dos nossos conhecimentos anteriores foi fácil expandir rapidamente esta marca de acessórios e lifestyle.
Quando demos conta, a KOMONO já estava disponível por toda a Europa, e alguns meses mais tarde todos os países do mundo podiam ter nas suas mãos uns óculos ou relógio da marca.

Como descrevem a marca? Qual o vosso principal objetivo?

Com a KOMONO queremos mostrar o melhor da nossa cultura, de forma simples. É uma mistura perfeita entre visão e sincronismo, criando acessórios de moda e lifestyle práticos e únicos. Para além de todos os projetos atraentes e inovadores, queremos sempre mostrar a história por detrás da KOMONO, conectando as pessoas à marca.
Uma das nossas ambições é expandirmos para os Estados Unidos da América, e por isso mesmo o Raf mudou-se para Los Angeles, para melhor podermos acompanhar o mercado e os orçamentos.
Outra ambição concentra-se na melhoria do negócio a nível do próprio  produto e, por isso, tencionamos criar uma melhor experiência e reforçar a identidade da KOMONO. Neste momento estamos representados em lojas na Bélgica, Taiwan, Portugal e França, e estamos a pensar abrir em Los Angeles.

Falem-nos da vossa mais recente coleção cápsula “Baloji x KOMONO”.

Baloji é um poeta carismático, um compositor, ator, performer e artista a vários níveis. A parceria que estabelecemos com ele destaca-se pelos modelos contemporâneos, em quatro estilos únicos de óculos de sol: o over-size Kitoko, e ainda Dizzy, Tshala e Mujinga.
Esta coleção une a elegância africana da sua época com as tendências atuais, num design estético e de grande sofisticação e exuberância, que desafia temáticas raciais e sociais.


óculos baloji komono


Como podemos adquirir os vossos produtos?

Podem encontrar todos os produtos KOMONO online, e ainda nas várias lojas espalhadas pelo mundo, que podem ser consultadas aqui.


baloji_-_the_tshala_on_dancer.png


Entrevista: Ana Suzel
Fotografia: Direitos Reservados