273 Views |  Like

Hotel des Grand Boulevards: onde se respira o romantismo parisiense

Chama-se Hotel des Grand Boulevards e é o segundo hotel em Paris do Experimental Group (o primeiro é o Grand Pigalle). Este valioso espaço está escondido e localizado num prédio construído antes da Revolução Francesa, e foi projetado por Dorothée Meilichzon – da agência de design Chzon.

O hotel leva os hóspedes a uma viagem no tempo, de volta à era do romantismo, que está visivelmente presente nos interiores, no mobiliário e em toda a decoração.

A paleta de cores viaja entre os azuis, o cinza, o rosa e o branco, numa visão moderna da exuberante decoração do século XVIII. As cortinas pesadas estão suspensas sobre camas de veludo, criando um contraste com os azulejos originais de cada quarto. As mesas de madeira, com acabamentos em latão e mármore, trazem um toque contemporâneo a cada recanto do hotel.

O espaço conta com um bar de cocktails e um restaurante com menu concebido em colaboração com Giovanni Passerini – um famoso chef parisiense.

grand-boulevards-trendland-2grand-boulevards-trendland-3grand-boulevards-trendland-6hotel-des-grand-boulevards-paris-1hotel-des-grand-boulevards-paris-3hotel-des-grand-boulevards-paris-4hotel-des-grand-boulevards-paris-5hotel-des-grand-boulevards-paris-6 grand-boulevards-trendland-12grand-boulevards-trendland-13grand-boulevards-trendland-11grand-boulevards-trendland-8grand-boulevards-trendland-7

Texto: Ana Suzel
Fotografia: Direitos Reservados