1266 Views |  Like

G-Star, Raw for the Oceans

Vivemos na era do plástico,  onde uma embalagem é utilizada durante segundos e de seguida atirada para o lixo, podendo demorar cerca de 500 a 1000 anos a decompor-se totalmente. Esta rotina inconsciente, está a tornar o mundo num lugar plastificado.

Grande parte deste excesso acaba por se instalar no oceano e o Hawaii é um dos sítios no planeta que mais sofre com a acumulação de toneladas de plástico vindas de diversas partes do mundo através de correntes marítimas.

GSTAR-slider-horizontal-slider

 

No sentido de criar uma potencial solução para este problema, a empresa Bionic Yarn, que transforma o plástico em fibras para a utilização na indústria têxtil, juntamente com a marca holandesa G-STAR, criaram a colecção “ RAW FOR THE OCEANS” usando este novo processo revolucionário, com a participação de Pharrel Williams como co-designer.

Como mascote e referência da colecção, um polvo simpático surge como detalhe na maioria das peças e ainda o símbolo personalizado da própria Bionic Yarn.

 

635599620829499179GF_P22

 

A cor predominante é o azul, representada pelo denim, em que cada peça contém 20 a 35% desta fibra inovadora e conta com colecção masculina e feminina.

Através desta iniciativa que se traduz na combinação entre ciência, ativismo e moda, espera-se mostrar o caminho a seguir e que seja uma inspiração também para outras áreas entrarem em acção.
Podem encontrar esta nova colecção disponível na loja G-STAR no Chiado, Lisboa.

 

635647711430861706FG_P22





Texto: Isabela Gonçalves
Fotografia: Direitos Reservados