294 Views |  Like

Formas geométricas ao estilo do rococó francês

O trabalho de Sasha Bikoff une o rococó francês do século XVIII com o Memphis italiano dos anos 80 e o resultado só poderia ser surpreendente. Este ano marca a primeira participação de Sasha no evento anual “Kips Bay Show House”, que existe desde 1973 e desafia designers de interiores a transformar uma casa em Manhattan numa exposição de design, arte e tecnologia.

O projeto que se iniciou para arrecadar fundos para ajudar crianças em Nova Iorque, cresceu ao longo de 40 anos e transformou-se num evento que define tendências e que já contou com a participação de milhares de designers e entusiastas.

Este ano, Sasha teve a oportunidade de redesenhar a escadaria da famosa “showhouse”, e o seu objetivo foi criar um espaço que significasse algo para os convidados, mas que também fizesse sentido para as crianças do Kips Bay Boys & Girls Club – a associação que fez este projeto existir. O espaço teria que falar com as crianças e mostrasse que que a criatividade deve sempre ser estimulada.

O resultado apresenta cores vivas e padrões em movimento, inspirados no design dos anos 80 e no movimento Memphis – que se destaca pelas bolas, rabiscos, triângulos e zigzags coloridos. Tudo isto contrasta com a arquitetura do edifício, e é isso que torna este trabalho tão impressionante. Vejam as imagens:

sasha1 2018 © Nickolas SargentKIPS-Bay-Decorator-House-SashaBikoff_0428180452Kips-bay-decorator-show-house-Sasha-Bikoff-staircase-1Kips-bay-decorator-show-house-Sasha-Bikoff-staircase-4kips-bay-showhouse-2018-idphotoSasha-Bikoff-Kips-Bay-Decorator-Show-House-2018

Texto: Ana Suzel
Fotografia: Direitos Reservados