929 Views |  Like

Estação ANIMAR

Há vários anos que a ANIMAR se dedica a criar programas dedicads ao cinema de animação, e irá agora regressar em 2015 para uma edição muito especial. O seu 10º aniversário sera marcado numa exposição, com sessões de cinema e várias actividades para todas as idades.
O centro da exposição voltará a ser a Galeria de Arte Cinemática em Vila do Conde, onde estará patente a partir de dia 12 de Fevereiro, e até dia 1 de Junho, uma exposição colectiva centrada na temática das viagens.
“Estação ANIMAR” tem como ponto de partida a premiada curta-metragem “Fuligem” de Davide Doutel e Vasco Sá, com banda Sonora de Legendary Tigerman e Rita Redshoes.
Toda a galeria cria um percurso por todos os seus compartimentos, que convidam o espectador a ser transportado para o interior da narrativa de “Fuligem”, numa viagem entre o passado e o presente.
A exposição apresenta ainda algumas obras dos primórdios do cinema nacional, retrantando as viagens de comboio e a expansão deste transporte. A Galeria é assim transformada numa grande estação de onde partem os comboios em direcção a diferentes destinos.
O dia 22 de Fevereiro é marcado pela exibição de “O Menino e o Mundo” de Alê Abreu, no Teatro Municipal de Vila do Conde, com uma festa de abertura da ANIMAR 10, e várias surpresas e jogos para os mais novos.

http://curtas.pt/solar/

Texto: Ana Suzel
Fotografia: Direitos Reservados