961 Views |  Like

É preciso fazer um desenho?

No dia 3 de junho inicia-se a segunda edição da Festa da Ilustração em Setúbal, com o título desafiante “É Preciso fazer um Desenho?”. O projeto volta para dar atenção a nomes clássicos e contemporâneos da ilustração, incluindo as várias escolas e cursos criativos de Setúbal, neste evento de produções exclusivas, conferências, visitas guiadas, exposições e concertos.

Durante todo o mês de junho podemos ver a apresentação de ilustrações de Niels Fisher – sobre o trabalho do escritor Hans Christian Andersen – ou ainda as retrospetivas de autor e a mostra dos famosos cartoons de Luís Afonso. Ainda nos trabalhos que têm vindo a ser desenvolvidos para esta festa, foram criados por nomes como Nuno Saraiva, Susana Cavalinhos, Pierre Pratt e Dileydi Florez, entre outros

Esta festa tem como principal objetivo unir escolas, galerias, bibliotecas e locais comerciais em Setúbal, dando vida à baixa e trazendo mais visitantes aos diferentes espaços, enquanto explora a área criativa da ilustração, que se tem tornado cada vez mais rica e diversificada.



13260046_830904690373101_341873803624770250_n


Texto: Ana Suzel
Fotografia: Direitos Reservados