239 Views |  1

Cadeiras DAM – uma homenagem à História Portuguesa

A DAM apresenta-nos agora duas novas cadeiras, com uma nova história que nos liga ao nosso passado, projetando valores para o futuro.

As cadeiras GAGO e SACADURA – criadas pelos designers Hugo Silva e Joana Santos – são uma homenagem à primeira travessia aérea do Atlântico Sul, realizada em 1922 pelo aviador Sacadura Cabral e o navegador Gago Coutinho. Representam assim a conquista de áreas geográficas do planeta que viviam desligadas, bem como as ligações que foram criadas pelos portugueses, que enriqueceram o mundo.

A cadeira GAGO inspira-se no capacete de aviador e os seus braços elegantes e curvos remetem para as asas de um hidroavião. A base de baloiço da cadeira lembra os flutuadores de um hidroavião, reforçando a sensação de descolagem aos seus utilizadores.

Gago_ash_obika_quietgreen_3

Com as mesmas características, a cadeira SACADURA destaca-se pela inscrição que se encontra nas suas constas, onde se pode ler “1922, 8383kms”, gravando este feito da aeronáutica que ligou Lisboa ao Rio de Janeiro.

Sacadura_ash_obika_quietgreen_2Sacadura_ash_obika_quietgreen_4

Duas peças desenhadas para ocuparem espaços de convívio familiar ou espaços de agitação metropolitana, tornando lada lugar memorável e dando a todos um pouco da História do passado, através de produtos modernos e com um design jovem!

Texto: Ana Suzel
Fotografia: Direitos Reservados