370 Views |  Like

Breakout Escape Game, investigar um laboratório no Porto

A nossa saga de Escape Games continua e desta vez foi altura de conhecer um dos espaços no Porto que se dedicam a criar jogos e enigmas para os apaixonados por este projeto.

Visitámos o Breakout Porto Escape Game e estivemos à conversa com Sérgio Duarte, um dos fundadores deste projeto que nasceu em dezembro de 2015. A ideia surge numa conversa de café e na grande vontade de criar algo diferente. Ambos aficionados por jogos de computador, foi fácil escolher a temática e a estrutura do projeto que viria a ser conhecido por Área 10.

Esta é uma área secreta que esconde uma instalação de pesquisa biológica. Uma equipa de investigação foi destacada para o local e desapareceu sem deixar rasto e cabe-nos a nós, jogadores, descobrir o que aconteceu e desvendar o que aqui se passou, através de provas, resultados de pesquisas e análises e no fim, claro, conseguir escapar em 60 minutos.

Preparem-se para um jogo cheio de dinâmica, adrenalina e atividades originais que não são muito comuns neste tipo de missões. Os enigmas são inteligentes, alguns deles complexos, mas a nossa equipa, mesmo tendo apenas 2 elementos, conseguiu escapar aos 56 minutos.

Os cenários de um laboratório são bem construídos, criativos, com passagens que requerem o trabalho em equipa e muitos detalhes escondidos que farão toda a diferença.

O Grupo tenciona abrir um novo espaço em Guimarães, que por agora ainda está em desenvolvimento, mas promete a mesma originalidade do primeiro. Desafiamos os habitantes da Cidade Invicta a deslocarem-se ao número 29 da Rua dos Mártires da Liberdade e testar a sua perspicácia, espírito de equipa e a fazer parte da lista dos grupos vencedores que conseguem desvendar todos os mistérios.

SONY DSC

Texto: Ana Suzel
Fotografia: Ana Suzel