869 Views |  Like

Bold Creative Festival – Day 3

O terceiro dia de BOLD Creative Festival começou com mais um concerto da Sofar – Songs from a Room, trazendo até ao auditório da nova sede da EDP a banda de Leiria Les Crazy Coconuts. Numa atuação bem diferente do dia anterior, com muito ritmo e sapateado, a banda apresentou várias músicas do seu álbum que foi lançado em outubro, destacando-se “Define”, “Words Unsaid” e o seu primeiro tema, “Here we Go Again”.
Este dia foi marcado por mais uma sessão das Talking Creative Heads, que levou ao palco a apresentadora Cristina Amaro para conduzir uma conversa entre Teresa Cristina Quintela (representante da EDP), Susana Sequeira (Partners), Pedro Pires (presidente do Clube de Criativos de Portugal) e, ainda, Pedro Rodrigues, responsável pela agência Desafio Global.
Entre a partilha de experiências e percursos profissionais, os convidados conversaram sobre a EDP, a empresa portuguesa que os liga, através do desenvolvimento de projetos.
A “inovação” foi considerada a palavra-chave para cada um dos participantes que têm como cliente uma das empresas que “sente uma enorme responsabilidade em preparar o futuro e onde a inovação é o elemento presente em tudo o que fazemos”, como afirmou Teresa Cristina Quintela.
Susana Sequeira, diretora criativa, afirmou que “A EDP é seguramente uma marca que nos permite expor a nossa criatividade ao máximo, e materializar ideias criativas”.
Os conselhos para os estudantes também constaram da sessão, afirmando-se que a proatividade é fundamental e que, nas palavras de Pedro Rodrigues, “hoje em dia não chega ser pontual e dedicado, é preciso sabermos lidar e resolver desafios extraordinários”. Todos os alunos, nas palavras de Susana Sequeira, “devem ter contacto com o mercado de trabalho antes de terminarem o curso, e nada melhor do que visitar um local, uma agência ou um estúdio e saberem como se trabalha”.
Procurar desafios (Teresa  Cristina Quintela), ter alguma “lata” para ir à procura do futuro (Pedro Pires) e, acima de tudo, tentar fazer algo de que realmente se gosta para se ter sucesso (Susana Sequeira) foram algumas mensagens deixadas aos jovens em formação.
Depois de alguma conversa entre a plateia e os convidados, onde se falou sobre a preparação, ou não, das universidades para o mercado atual, e sobre a realização de trabalhos quase em tempo real, foi finalmente lançado um desafio, por parte da vice-reitora do IADE, Emília Duarte, no sentido das empresas e das universidades se juntarem e discutirem os seus papéis, de forma a preparar da melhor forma os jovens para o mercado de trabalho.

O dia de hoje conta com a presença de André Beato, antigo aluno IADE e uma entrega de Prémios. A Magnética estará novamente presente. Até lá, vejam o vídeo do dia de ontem:





IMG_2030_a


IMG_2137_a


IMG_2154_a


IMG_2158_a


IMG_2181_a


Texto: Ana Suzel
Fotografia e Vídeo: Alexandre Murtinheira