733 Views |  Like

Bold Creative Festival – day 1

Foi no parque de estacionamento da EDP, junto ao IADE-U, que se iniciou ontem, dia 26 de abril, o BOLD Creative Festival.
O projeto, organizado em parceria com o Departamento, destaca-se por ser um evento onde a criatividade é a protagonista, unindo todas as áreas de formação do IADE-U ao mesmo tempo que divulga o potencial dos estudantes.
O primeiro dia, ao som do DJ Andrezo, foi também de apresentações e contou com a presença de Carlos Duarte, reitor do IADE-U, Bruno Pereira, diretor criativo do festival e diretor do Departamento, Catarina Lisboa, designer gráfica e assistente de projeto de Design Visual no IADE-U e, ainda, Maria Carlota Meirelles, representante da EDP.
“Um projeto dos alunos e para os alunos do IADE, que mostra como são audazes e como fazem a diferença, numa altura em que fazer a diferença é essencial” disse Bruno Pereira, antigo aluno da instituição de ensino. Continuou: “Foi aqui que estudei e que conheci os meus parceiros de agência de design. Esta é uma forma de agradecer ao IADE e mostrar a força e dedicação dos alunos que frequentam esta universidade. Queremos que o festival venha para ficar, e acima de tudo que todos olhem para este projeto e pensem que tudo isto é possível, com trabalho”.
Para Catarina Lisboa, o BOLD Creative Festival “tem aquilo que aprendi no IADE: vários alunos, várias áreas e um grande mercado, todos a trabalharem em conjunto”.
O final do dia foi marcado pela projeção de vários trabalhos dos estudantes, na fachada do IADE, sempre ao ritmo de boa música acompanhada por um grupo de jovens que marcarão o futuro criativo do país.
O festival continua hoje, a partir das 18h00, com Sounds Like Bold by Sofar e a tão esperada BOLDER TALK com a designer americana Jessica Walsh.





IMG_1536_a


IMG_1656_a


Captura de ecrã 2016-04-27, às 15.42.57 (2)


Texto: Ana Suzel
Fotografia e Vídeo: Alexandre Murtinheira