506 Views |  1

Boa Safra: pelo bom e verdadeiro

A Boa Safra nasceu no norte do país, na quarta geração de marceneiros a trabalhar madeira maciça como poucos e destaca-se pela sua simplicidade estética, o design intemporal, a utilização de materiais e acabamentos naturais. A editora de design sustentável para casa tem dois objetivos muito claros: conseguir o casamento perfeito entre o conhecimento dos artesãos e a criatividade de novas gerações de designers, e editar móveis com base em fortes princípios de sustentabilidade.

É sob o lema “Pelo bom e verdadeiro. Pela qualidade e pela verdade” que disponibiliza peças de designers portugueses, fabricadas localmente, com tempo e dedicação, produzindo mobiliário para casa – sob medida – e peças de decoração de interiores.

A sustentabilidade é, cada vez mais, a base desta marca 100% portuguesa. Pensadas logo de raiz no sentido de terem a menor pegada ecológica possível, todas as peças de mobiliário passam por um processo de consciencialização, desde a escolha das matérias primas, depois pelo processo de fabrico, até à entrega do produto final.

Todos os produtos editados pela marca contam com uma etiqueta de avaliação de sustentabilidade, onde os produtos são analisados relativamente a oito parâmetros: boa gestão de recursos, baixo consumo energético, ausência de substâncias tóxicas, reciclável, de origem local, biodegradável, comércio justo e baixo em resíduos, permitindo assim uma proposta transparente e uma escolha informada.

A Boa Safra tem uma loja no Porto (Mercado do Bom Sucesso) e duas lojas em Lisboa: uma no Praça do Príncipe Real, no edifício Embaixada e outra em Alcântara, na Lx Factory.

Boa Safra myHOME 4Boa Safra_ myHOME_Móvel TV 2Boa Safra_ Plain Sofa florZig ambBoa Safra myHOME 1Boa Safra myHOME 3