1041 Views |  1

Bem-vindos ao Museu do Pensamento!

Foi no dia 14 de abril que inaugurou a exposição de ilustração “Bem-vindos ao Museu do Pensamento” de Pedro Semeano e Susana Diniz, na Fábrica Features – o número 83 da Rua Garret.

Esta mostra de ilustração é uma extensão do livro “O Museu do Pensamento”, escrito por Joana Bértholo, que ganhou o prémio de Melhor Livro Infanto-Juvenil 2017, atribuído pela Sociedade Portuguesa de Autores e também pelo festival Tábua Rasa. Caracteriza-se como um “passeio para visitantes dos 9 aos 99 anos”, transformando-se numa visita guiada que explora o verbo “pensar” e apresenta experiências diferentes, formas de “arquivar” um pensamento mau e ajuda pensar com imagens.

A exposição é assim um arquivo físico para todo o tipo de pensamentos, que desafia o visitante a mergulhar nas diversas respostas de um simples início de frase: Pensar é….
Pedro Semeano e Susana Diniz compõem o estúdio Adamastor desde 2016, onde trabalham a ilustração – estática e dinâmica – e o design gráfico. Sigam aqui o seu trabalho e não deixem de visitar a exposição, que estará patente até ao dia 7 de maio.

adamastoradamastor2

Texto: Ana Suzel
Fotografia: Direitos Reservados