1031 Views |  Like

Be Tru: ser ecologicamente responsável com a Pepe Jeans London

O programa Tru-Blu é a mais recente iniciativa de inovação responsável da Pepe Jeans e surge para despertar um pensamento ecológico revolucionário de forma a ligar o denim ao ambiente.

Ao longo dos próximos meses a marca vai revelar e lançar uma série de protocolos ecológicos que adotará por completo, não apenas no que diz respeito ao denim, mas em toda a tecnologia utilizada nas suas coleções.

As três novas técnicas ecológicas que vão transformar a forma como nos vestimos, entendemos e criamos a ganga são a Ice Shock, a Tru-Blue e a Wiser Wash. A técnica de lavagem Ice Shock utiliza paletes de gelo para ar à ganga um ar natural, vaporizando CO2 para que não haja poluição secundária, sendo assim um processo 100% sustentável e que ajuda a reduzir o uso de agentes químicos de limpeza. Tru-Blu é uma coleção pioneira com zero lixos químicos associados, que reduz radicalmente o consumo de água enquanto produz novos tons e contrastes de indigo para as gangas – este processo inclui tratamentos naturais de gases do ozono e novos lasers tridimensionais que ajudam a criar resultados impressionantes nas gangas. Por último, o Wise Wash é um processo que elimina o uso de pedra pomes e químicos tóxicos muitas vezes envolvidos nas lavagens tradicionais. Agora, este novo processo consegue resultados incríveis, cores bonitas e brilhantes e todas as vantagens da ganga indigo.

JavierC_230218_Pepe_020JavierC_230218_Pepe_001JavierC_230218_Pepe_002JavierC_230218_Pepe_003JavierC_230218_Pepe_004JavierC_230218_Pepe_008

Texto: Magnética Magazine
Fotografia: Direitos Reservados