1887 Views |  2

“All Cloth” by Modatex – Lisboa

A Fábrica do Braço de Prata está invadida até dia 3 de outubro pelos trabalhos dos 11 alunos mais talentosos de design de moda do curso Modatex – Lisboa.

Estas pequenas coleções surpreendem pela originalidade e pela qualidade dos acabamentos, muito longe daquilo que se costuma designar de “student work”. A qualidade da formação profissional e os talentos emergentes parecem garantir um brilhante futuro no design de Moda em Portugal.

Não falta variedade e confronto de pontos de vista, uma pequena amostra da mentalidade e vitalidade da Modatex, que parece deixar os alunos viajarem nas ideias sempre com objetivos claros e definidos. O curso privilegia o trabalho e a investigação individual, estimulando cada aluno a perseguir e a concretizar a sua visão. Os resultados refletem esta filosofia, mostrando explorações inesperadas de materiais e diferentes visões de estilo de vida.

Podem visitar a exposição até dia 3 de outubro na fábrica Braço de Prata, a entrada é gratuita entre as 19 e as 21:30 e 5€ em noite de concertos (consultar a programação em www.bracodeprata.com).
A MAGNÉTICA esteve presente e falou com alguns dos jovens designers sobre os seus trabalhos. Espreitem connosco:




Antonina Selina

Russa de nascença e portuguesa de coração, Antonina inspirou-se na natureza e utilizou apenas materiais naturais nas suas peças, incluindo as tintas que usou para as colorir. São peças únicas e irrepetíveis, feitas de materiais anti-alérgicos, sem costuras e bordadas à mão.


Processed with VSCOcam with f2 preset

Vânia Fraga

Combina as “suas” culturas, a europeia e africana, em texturas e padrões pessoais. Encontramos o bordado tradicional de Arraiolos combinado com padrões e cores totalmente africanas.


Processed with VSCOcam with p5 preset

Ana Marques

A sua coleção “Blue Revolution” tem como pilar o re-aproveitamento de outras peças de vestuário, neste caso calças de ganga, para criar novos e inovadores produtos.  O seu trabalho valeu-lhe o prémio de 4º lugar no concurso Style Award em Frankfurt.


anamarques

Helena Quinan

Na sua coleção “Wearing Nature” a Helena explora a interação de materiais e texturas envolvendo cortiça, explorando as suas várias aplicações e polivalência.


Processed with VSCOcam with f2 preset

Guilty – Joana Caetano, Kátia Costa e Sara Sousa

Esta coleção de Menswear a cargo de três colaboradoras mostrou grandes possibilidades de internacionalização com a sua marca que pretende ser “uma ode ao homem moderno, ousado, original e indisciplinado”.


Processed with VSCOcam with p5 preset

Ana Garrudo

Apresenta a sua coleção “La mama et Petits Enfants”, destinada ao mercado das crianças e das mães. Dominam as malhas e os tons pastel, ideais para reforçar a tranquilidade e harmonia.


Processed with VSCOcam with c1 preset

Rita Gaspar

A sua coleção “La Femme” representa a sua visão sobre o universo feminino. Minimalista e atenta ao detalhe, as suas peças “interligam-se” com quem as veste, graças aos tecidos confortáveis e atenção ao corte.


Processed with VSCOcam with f2 preset


Texto: Rui Castro
Fotografia e Vídeo: Beatriz Pereira