999 Visualizações |  Gosto

YONEST, TRUE YOGURT

É uma marca de iogurte 100% natural, que se dedica a fazer o Iogurte Grego à Moda Antiga. De sabor incomparável e receitas caseiras para todos os gostos, a Yonest pode ser provada em vários locais, ou até mesmo chegar à vossa casa, acabado de fazer.

y4

Há quanto tempo existe a marca YONEST? Como surgiu esta ideia?
Desde 1 Dez 2013.  Da vontade de desindustrializar um produto alimentar tão nobre como o iogurte, com 7000 anos de história, fazendo o Iogurte Grego à Moda Antiga. A frescura e aroma é incomparável!

Existe alguma explicação ou conceito por detrás do nome?
Por ser um iogurte com honestidade, a fusão das duas palavras resultou no nome.
Em http://yonest.pt/yonest.html, timeline tem a infografia dos porquês.

Como descrevem a vossa marca e os vossos produtos?
Honestos, feitos com boas matérias primas, num processo de confecção artesanal, muito simples, mas que resulta no verdadeiro iogurte.  Nutricionalmente muito equilibrados.  Com o objectivo de proporcionar a experiência de consumir um iogurte com calma, por contraposição ao tipo de consumo actual, por conveniênica, quando não se tem mais nada para comer.

y6

Sabemos que o iogurte é 100% natural. Como foi o percurso até chegarem ao melhor e mais natural iogurte?
Começou na cozinha lá de casa, depois de dar de caras com receitas de iogurte caseiro.  A diferença de sabor e frescura é exorbitante. depois avançámos para um projecto de profissionalização das receitas com uma universidade, ao longo do qual fomos afinando o sabor, a acidez, o tipo de fermentos lácteos a utilizar.  Mas sem qualquer tecnologia de ponta, apenas mudado a temperatura de fermentação e a sua duração, e ‘brincando’ com vários tipos de leite.  Chegámos à receita do verdadeiro iogurte grego, que engrossa por filtragem e perda de água, e não por adição de natas e outros sólidos. Somos os únicos a fazer assim em Portugal.

Ao iogurte natural, juntam-se as vossas receitas caseiras. Falem-nos de cada uma delas.
O grande desafio da Yonest é propagar o uso do iogurte ao longo do dia de cada pessoa, ensinando que o iogurte pode fazer parte do pequeno almoço ou lanche, mas também de um almoço, de uma sobremesa, ou de um molho. Por isso, nos nossos quiosques temos ofertas para cada momento do dia.  As Lascas de atum com iogurte e tostas (um snack leve delicioso) e o gaspacho de iogurte grego, são as propostas mais audaciosas.
Sobre as receitas caseiras de fruta posso falar-lhe da Maçã Assada à Portuguesa, um sabor tão Português como queremos ser (Este Grego… é Português!).  O Banana com Laranja, que tem banana da Madeira, ou o Ananás e Coco que tem ananás dos Açores. Temos ainda uma receita de cereais e frutos secos para adicionar ao iogurte e dar aquele toque crocante.

O que mais vende, na vossa marca? O iogurte simples? Para comer ou para beber?
O iogurte grego natural é realmente um best seller.  O seu sabor, cremosidade, mas sem ser pesado ou demasiado gordo é a chave para a nossa marca.  Porém, como as frutas que usamos são também muito frescas e sabem mesmo a fruta (porque não levam gelatinas, aromas artificiais, nada disso), e criámos misturas inovadoras como as que referi, têm tido grande sucesso.

Para quem quiser comprar a vossa marca, onde vos podemos encontrar?
No Saldanha, na rua, em frente ao Atrium.  No Mercado da Ribeira.  Em vários revendedores pelo país (http://www.yonest.pt/revendedores.html).
Vamos começar no EL Corte Inglés da António Augusto Aguiar agora em Fevereiro.

y7

Há a possibilidade de encomendar? Qual o processo?
Entregas ao domicílio através da NoMenu em Lisboa e Cascais. Link em www.yonest.pt  ou directamente no site da nomenu.pt .  Para encomendas maiores e eventos, como festas, coffee breaks, cocktails, etc, damos orçamento em eventos@yonest.pt, e organizamos uma oferta de iogurte in loco.

Existem planos para acrescentar mais receitas e/ou produtos no futuro?
Inovação faz parte do nosso ADN.  Em Fevereiro lançamos uma nova receita – Papaia e Lima.