221 Visualizações |  Gosto

Viver numa casa construída por LEGOS

Foram precisos 4 anos para construir a LEGO House, que se encontra aberta ao público já desde setembro deste ano. Localizada na cidade dinamarquesa de Billund, onde foi inventada pela primeira vez a famosa peça de LEGO, esta casa foi concebida como um centro de experiência imersiva, que inclui várias atrações pagas e outras abertas ao público.

Projetado pelo grupo Bjarke Ingels, o edifício é composto por 21 blocos brancos, empilhados uns em cima dos outros, como se de um LEGO gigante se tratasse. Dentro de cada um existem atividades indoor e espaços protegidos, compostos por mais de 25 milhões de peças de LEGO.

O primeiro piso conta com uma loja, três restaurantes, instalações para conferências e uma praça pública. A história da empresa é contada na cave, enquanto que a galeria de obras-primas construídas está localizada no andar de cima.

Numa recente parceria com a plataforma Airbnb, irá haver a possibilidade de uma família poder “alugar” o espaço e aproveitá-lo como se fosse seu.

airbnb-lego-house-designboom-1airbnb-lego-house-designboom-3airbnb-lego-house-designboom-4airbnb-lego-house-designboom-6LEGO-house-bjarke-ingels-group-big-museum-billund-denmark-designboom-05LEGO-house-bjarke-ingels-group-big-museum-billund-denmark-designboom-08

Texto: Ana Suzel
Fotografia: Direitos Reservados