183 Visualizações |  Gosto

Vista Alegre x Christian Lacroix: fantasia e exuberância

A paixão pela porcelana e pelo design de alta qualidade voltaram a juntar a Vista Alegre e Christian Lacroix Maison, para mais uma coleção de loiças de mesa.

Chama-se Rêveries (Sonhos) que une o melhor da marca centenária de porcelana portuguesa e a insígnia francesa de alta-costura, onde o imaginário repleto de fantasia é o grande protagonista. Fauna, flora e mitologia criam composições repletas de cor, humor, sofisticação, tradição e contemporaneidade.

Esta é a 9ª coleção desenvolvida pelos dois grandes nomes, destacando as peças de porcelana de estilo oriental, com padrões exuberantes e paisagens imaginárias, inspiradas no universo fantástico dos jardins do Castelo de Groussay, construído em 1815 a 50 quilómetros de Paris.

Cada uma das peças apresenta um halo azul e o contorno a platina e ouro, assinatura da Christian Lacroix, mantendo ainda o espírito “mix and match” que permite combinar estilos e formas das coleções de mesa anteriores.

São 18 tipos de peças que incluem serviço de chá e de café, três peças decorativas extraordinárias – um par de candelabros e uma delicada fruteira recortada – e está à venda na rede nacional e internacional das lojas Vista Alegre, nas lojas da Christian Lacroix em todo o mundo e no site da marca portuguesa.

Texto: Ana Suzel
Fotografia: Direitos Reservados