1158 Visualizações |  3

Upa, um mobiliário que cresce com as crianças

O mobiliário para crianças tem vindo a ganhar cada vez mais força: todas as pequenas cadeiras e mesas são um sucesso e os pais decoram o espaço para os mais novos, consoante o seu tamanho e necessidades. O problema é o rápido crescimento dos pequenos, e o que era uma cadeira ou secretária perfeita para uma criança, rapidamente deixa de ser adequada (pelos mais diversos motivos, incluindo o crescimento).

Foi a pensar nisso – e numa forma de resolver esta questão – que Patrícia Machado e Gonçalo Valente, pais de dois filhos, criaram a marca UPA – com um nome diretamente ligado ao tema -, desenvolvendo mobiliário que acompanha o crescimento das crianças e se adapta a todas as necessidades ao longo da sua vida.
Com um design simples e de cores suaves, a cadeira e secretária Upa são peças confortáveis e a sua construção pode ser adaptada ao longo dos anos, acrescentando um maior encosto ou maior altura nas duas peças. Este conjunto é o espaço ideal para uma criança trabalhar, conseguir encontrar a concentração necessária para trabalhos de casa, projetos ou um momento de leitura.

A cadeira e secretária UPA podem ser ajustados em cinco níveis diferentes de acordo com o crescimento de cada criança. Tanto o assento como a profundidade são ajustáveis, bem como a altura do encosto, para permitir uma boa postura e maior conforto.
As peças são entregues em casa, em embalagens planas, reduzindo o custo do transporte e possibilitando aos pais fazerem a montagem com os próprios filhos – montagem essa que pode ser feita com o mínimo de ferramentas, fornecidas pela marca.

Neste momento a UPA encontra-se em fase de angariação de um valor mínimo para iniciar a construção de várias unidades, e todos podem dar o vosso contributo aqui.

img_0591 img_1087

Texto: Ana Suzel
Fotografia: Direitos Reservados