1365 Visualizações |  Gosto

Underdogs + Montana – O triunfo das cores

O Cais do Sodré conta agora com um espaço recentemente inaugurado dedicado à arte urbana e ao lifestyle: a Underdogs Art Store + Montana. Localizada junto ao rio, resulta da união entre a Underdogs, a plataforma de arte urbana dirigida por Alexandre Farto (Vhils) e a Montana, loja de materiais de Miguel Negretti.

Neste novo espaço, situado na Rua da Cintura do Porto de Lisboa (Armazém A), estão presentes todos os produtos que faziam parte da antiga Montana na Rua da Rosa, em combinação com edições artísticas e originais de vários criativos portugueses que estiveram patentes na Galeria Underdogs do Poço do Bispo.

Criada para chegar a várias vertentes da nossa cultura, será também aqui que se realizarão workshops de técnicas artísticas, conversas e diversas atividades pedagógicas, sempre abertas ao público.

A Underdogs Public Art Store + Montana é ainda um lugar que recebe residências artísticas, com uma componente educativa, promovendo o intercâmbio entre street artists de todo o mundo, e diversificando assim a arte urbana no nosso país. O primeiro residente é o português AkaCorleone que, além da residência, orientará workshops e conversas com outros artistas.

Além destas atividades, há também um serviço de tours educativas pelos spots de arte urbana da capital, apresentando assim a cidade de forma alternativa. A ideia é que este serviço possa garantir a sustentabilidade de todo o projeto.

Para todos os que gostam de fazer roteiros gastronómicos e conhecer novos espaços de healthy food, esse é também um excelente motivo para visitar a Underdogs Public Art Store + Montana. Na parte da coffee shop junto ao Tejo, há refeições ligeiras, bagels coloridos, café orgânico e vários menus criados pelo chef Frederico Guerreiro.

Para saberem tudo, o melhor é mesmo verem o vídeo que a Magnética fez no local, com entrevistas a Marina Rei, da Underdogs, e Miguel Negretti, da Montana.





IMG_1072


IMG_1116


IMG_1128


IMG_1155


IMG_1160


Texto: Ana Süzel e Gonçalo Mira
Fotografia e Vídeo: Alexandre Murtinheira