416 Visualizações |  Gosto

Under: uma refeição subaquática

É no litoral norueguês que foi criado o primeiro restaurante subaquático da Europa. Chama-se Under e, através da sua proximidade com a natureza, este restaurante (que funcionará também como centro de pesquisa sobre a vida marítima) presta um tributo à costa norueguesa e a Lindesnes, a fauna selvagem do mar e o litoral rochoso a sul.

O nome tem um duplo significado, pois “under”, no seu conceito, pode significar também “wonder” (maravilha), diretamente ligado não apenas aos aspetos naturais mas também  à própria arquitetura do edifício. Meio afundada no mar, a forma quebra a superfície da água para se encontrar com a costa rochosa, que dá acesso aos visitantes. Mais do que um aquário, esta estrutura torna-se parte do ambiente marítimo, chegando a cinco metros abaixo da superfície da água. As paredes são de cimento, de grande espessura, de forma a suportar a pressão e a movimentação do mar.

As enormes janelas em acrílico oferecem uma vista privilegiada para o fundo do mar, variando ao longo das estações e condições climatéricas. Esta é sem dúvida uma experiência subaquática perfeita para quem gosta de novas iniciativas e de provar uma refeição num local diferente.

under-restaurant-snohetta-norway-1under-restaurant-snohetta-norway-2under-restaurant-snohetta-norway-3under-restaurant-snohetta-norway-4

Texto: Magnética Magazine
Fotografia: Direitos Reservados