726 Visualizações |  Gosto

Uma invasão ao Le Musée en Herbe 

O artista Invader tomou posse de todo o Le Musée en Herbe em Paris para a sua exposição intitulada “Hello, My Game Is…”, com mais de 100 novos trabalhos em exibição.
Baseada nos famosos “game stickers”, conhecidos no mundo da street art, o artista brinca com o grafiti e os jogos de arcada, inspirado no seu mundo de infância.

Invader explica que o facto de continuar a ter uma criança dentro de si ajuda-o a dedicar a sua vida a criar trabalhos com personagens de vídeo jogos, tentando levar a sua arte aos mais novos, esses que são o futuro da humanidade.

Ao entrar no museu existe uma sala que faz referência a todas as personagens dos jogos e de desenhos animados, incluindo o Pac-Man, as Tartarugas Ninja e vários outros que inspiram o seu trabalho. Pessoas de todas as idades são convidadas a entrar e jogar os famosos jogos de arcada, junto a uma parede onde surgem todos os seus mosaicos que já foram criados e pintados por todo o mundo.

Segue-se a sala Rubicubism, inspirada nos cubos mágicos dos anos 80, com peças em exposição que incluem personagens da Disney criadas a partir de pequenas peças dos cubos mágicos – sendo o maior um quadro do Peter Pan criado com 1320 cubos. Existe ainda uma parede com íman que permite às crianças criarem as suas próprias obras, inspiradas no 8-bit.

A última sala apresenta trabalhos em papel e uma série de máscaras utilizadas nas intervenções de rua de Invader e ainda uma pequena amostra do que é o estúdio do artista, para que todos os seus fãs possam conhecer mais sobre o seu método de trabalho.

Invader-My-Game-is-by-Butterfly-Art-News-22 Invader-My-Game-is-by-Butterfly-Art-News-31 Invader-My-Game-is-by-Butterfly-Art-News-44 Invader-My-Game-is-by-Butterfly-Art-News-53 Invader-My-Game-is-by-Butterfly-Art-News-57 Invader-My-Game-is-by-Butterfly-Art-News-58 Invader-My-Game-is-by-Butterfly-Art-News-59

De 26 de fevereiro até 3 de setembro,
segunda a domingo, das 10h00 às 19h00
23 rue de l’Arbre-Sec 75001 Paris

Texto: Ana Suzel
Fotografia: Direitos Reservados