563 Visualizações |  Gosto

Uma casa para todos

O italiano Blu regressou às ruas de Bergamo, na Itália, onde criou uma enorme e impressionante peça de arte, de nome “A house for Everyone”.
Neste mural existem humanos, répteis, dinossauros e toda uma vasta diversidade de frutas, uma oferta para os moradores do bairro Celadina, que mostra a união de tudo e todos.
Todas as pessoas surgem nesta mural juntas, numa grande casa com telhado laranja, que representa de forma crítica a hierarquia e os bairros populares.

No canto inferior direito surge a cinza o governo, sem qualquer tipo de cor, demonstrando a falta de rigor e atenção com que lidam com os problemas de habitação.
Ao longo do mural há várias cores, como se de um arco-íris se tratasse, representando as várias classes e acima de tudo o acumular de pessoas num espaço com tamanho insuficiente, que é o maior problema e o principal motivo para a criação deste trabalho.

Ao mesmo tempo que é uma crítica, este mural é também uma forma de animar o bairro e levar alguma cor ao local, sendo já um ponto obrigatório de passagem, para tirar uma fotografia neste edifício abandonado, que poderia abrigar imensas pessoas.

cgpevrl streetartnews_blu_bergamo-6 wi4xucl

Texto: Ana Suzel
Fotografia: Direitos Reservados