850 Visualizações |  1

Um Verão com Street Art

Devido ao bom tempo do verão e aos dias cheios de sol e calor, os últimos tempos foram bastante favoráveis para o mundo da street art, com centenas de novas obras a surgir.
Espalhadas por todo o mundo, e realizadas pelos mais diversos street artists europeus e americanos, o leque é grande e bastante variado.

Existem trabalhos mais realistas, uns mais coloridos e outros ainda com uma paleta de cores mais neutra, existem retratos hiper-realistas e ilustrações, mas todos se destacam pelas dimensões grandes e por tornarem as fachadas dos prédios e edifícios mais ricas, e com uma nova vida.

O mundo da street art ainda tem muito por explorar, e a prova disso são os vários trabalhos que continuam a surgir e a surpreender. Aqui ficam alguns dos mais recentes trabalhos no mundo da arte urbana: ainda existem muitos edifícios por preencher!


13767650_1032189853538671_821735194_n

Em homenagem aos Jogos Olímpicos, o artista francês JR revelou várias instalações gigantes no Rio de Janeiro. Uma das peças representa o atleta Mohamed Younes Idriss, que, por não ter conseguido qualificação para os Jogos Olímpicos, foi representado na cidade.


rustam

O artista russo Rustam Qbic foi convidado para o Festival UpNorth (Noruega), criando um mural intitulado “After School” onde retrata uma criança usando tintas spray para pintar uma Aurora Bureal acima da sua cidade natal.


lonac_sisak1

O street artist Lonac foi recentemente a Sisak – Croácia – onde desenvolveu, durante duas semanas, o trabalho realista “Off You Go”. Este é um dos seus maiores murais até à data e mostra duas mãos a libertar um besouro de um copo.


img_1242-as-smart-object-1

Bordalo II, já entrevistado por nós, concluiu mais uma obra, desta vez na Alemanha, no decorrer do festival Ms Artville. Utilizando materiais encontrados no lixo e recolhidos no local, o artista criou uma escultura de uma doninha, ao seu estilo inconfundível.


streetartnews_ellapitr_montreal-2

O famoso casal Ella & Pitr passou o mês de julho no Canadá, criando novas peças em telhados de edifícios. A dupla francesa tem vindo a desenvolver a sua série “Giants” e criou mais duas figuras em grande escala, “encaixadas” nos telhados.


rone-emma-2027

O artista RONE terminou recentemente o mural mais alto da Suécia, nas ruas de Gotemburgo. Inserido no Festival Artscape, o mural, intitulado “Emma”, mostra o retrato monocromático de uma rapariga local.


millo_fb

O artista italiano Millo pintou um mural na Ucrânia num edifício de 9 andares, dedicado ao amor. “Love Runs the World” é uma mensagem de paz numa zona da cidade (Kiev) onde existem apenas blocos de habitação cinzentos.

Texto: Ana Suzel
Fotografia: Direitos Reservados