553 Visualizações |  Gosto

Um túnel, uma homenagem e 38 mil pedaços de madeira

A equipa húngara de arquitetos Hello Wood viajou para o Canadá para construir “The Tunnel Through Time”, um memorial em homenagem aos quase 38 mil refugiados húngaros que se mudaram para o Canadá em 1956.

Esta instalação é também um agradecimento a todos os canadianos que apoiam a integração de pessoas de outros países. O memorial marca o 60º aniversário deste evento histórico, criando uma instalação interativa que permite aos visitantes entrarem no túnel e aprenderem sobre a viagem que estes refugiados fizeram.
É também uma peça única e artística que apresenta, na entrada do túnel, a bandeira húngara na época da revolução, e na saída do túnel, substituindo o tradicional círculo, está uma folha de plátano, presente na bandeira do Canadá.

Todo o túnel é criado com pedaços de madeira – mais especificamente 37.565 pedaços – para representar o número de húngaros que foram aceites no Canadá. Por agora podem ver esta instalação em Toronto, no Budapest Park, mas será transferida para um novo local próximo de Niagara Falls no início de novembro.

sculpture_271016_02 sculpture_271016_03

Texto: Ana Suzel
Fotografia: Direitos Reservados