677 Visualizações |  Gosto

String: as melhores prateleiras (são) suecas

Hylljäveln. “Shelf bastard”. É assim que Nisse Strinning tratava (o design d’) a sua prateleira, com quem manteve uma relação ambivalente. O sistema de prateleiras de Strinning ficou, primeiro, imensamente associada a uma era (anos 50 do século XX) e tornou-se, entretanto, intemporal. Este sistema, projetado em 1949, tão simples e delicado, que recebe luz dos seus painéis laterais finos, acabou por se tornar num ícone do século XX sendo que a String ganhou inúmeros prémios internacionais, mantendo-se uma peça contemporâneo.

strinning


Para além de ser um design de herança sueca, um clássico e um ícone da indústria do mobiliário, a String tornou-se uma marca completamente personalizável: cada um pode construir a sua própria versão com os módulos oferecidos pela String.
string_pocket_ash_white_3-1024x768


As variedades são: a System (um sistema mais complexo dee estantes, prateleiras, módulos fechados e, até, secretária), a Plex (com detalhes em plexiglass ou polymethylmethacrylate), a Pocket (uma versão simples de três prateleiras que pode ser personalizável como todas as outras opções) e os Works (vários acessórios que podem ser incluídos como taças e seguradores-de-computadores).

2jm_0015_536_20-_20h1500


Para inspiração, vejam aqui.
Para lojas em Portugal, vejam aqui.

string_6d_20141


Texto: Magnética Magazine
Imagens: Direitos Reservados