591 Visualizações |  Gosto

Shake it Off

Foi num frio final de tarde no bar CINCO lounge que fomos introduzidos à cultura dos cocktails. Esfregando as mãos, esperávamos por uma bebida que nos aquecesse a garganta e a alma e nos mostrasse o que é que há de tão especial em misturar bebidas. E foi isso que tivemos, e muito mais.
Este workshop teve o intuito de promover o Diageo Reserve WORLD CLASS™, o maior e mais conceituado concurso de mixologia mundial, que este ano chega pela primeira vez a Portugal.
Este concurso irá culminar numa final nacional em Junho, e consequentemente numa final global em Setembro, onde iremos contar com a participação do bartender português vencedor.
Tiago Rodrigues da Diageo Reserve Portugal foi o mestre de cerimónias que nos introduziu a esta cultura e nos ajudou a fazer o nosso próprio Dry Martini (yummy). – Podem aprender a fazê-lo no vídeo-tutorial em baixo!
Foram vários os cocktails com que o bartender do bar CINCO Lounge nos presenteou, e dizemos que é quase tão bom vê-lo prepará-los como bebê-los.
Especial destaque para o seu cocktail original (que aconselhamos vivamente) com que participou neste mesmo concurso e que tem um nome indicado para o início de uma grande noite de festa: Bottoms Up!

_MG_7996

_MG_9571

_MG_7799

Texto: Rui Castro
Fotografia: Direitos Reservados