284 Visualizações |  Gosto

Senses & Sensibility: o design viaja até à ilha da Madeira

A Unidade de Investigação em Design e Comunicação do IADE – Universidade Europeia, em parceria com o Departamento de Arte e Design da Universidade da Madeira, irá realizar a 9ª Conferência Internacional Senses & Sensibility, sob o tema Design Beyond Borders, a decorrer entre os dias 24 e 27 de outubro.

Será no Colégio dos Jesuítas do Funchal e esta edição acolhe também a conferência afiliada Rizomas que conta com a participação do Ministro da Cultura e Indústrias Criativas de Cabo Verde, Abraão Vicente.

A 9ª edição da Senses & Sensibility, organizada pelo IADE – Universidade Europeia, tem como mote o papel do Design em áreas periféricas, quer em níveis geográficos, quer em teóricos e práticos, bem como a interseção entre artesanato, Design e produção de arte em espaços insulares.

“Em tempos como os que enfrentamos atualmente, em que se pedem para serem construídos muros, intensificando os limites, como pode o Design melhorar o conhecimento transnacional, o intercâmbio de melhores práticas e promover uma riqueza comum?”. Esta é a pergunta subjacente à Conferência Internacional Senses & Sensibility que vai reunir investigadores de todo o mundo na ilha da Madeira.