171 Visualizações |  Gosto

Segunda coleção Louis Vuitton x Jeff Koons

É no dia 27 de outubro que a marca Louis Vuitton revela a sua segunda coleção de carteiras e acessórios criados em colaboração com Jeff Koons, artista contemporâneo de renome internacional.

Baseado na série de pinturas do artista, de nome “Masters”, este segundo capítulo irá incluir Reclining Girl de François Boucher, Delightful Land de Paul Gauguin, Lucheon on the Grass de Edouard Manet, Water Lilies de Claude Monet, The Triumph of Pan de Nicolas Poussin e Ancient Rome de William Turner.

Este novo conjunto de pinturas revela a ligação de Jeff Koons com os artistas e, tal como no primeiro capítulo, o famoso Monogram da marca também foi reconfigurado de forma a ter as suas iniciais. Esta é uma mudança radical para a Maison Louis Vuitton, uma vez que nunca antes permitiu alterações no seu padrão, o que demonstra o poder do gesto artístico para conectar a atualidade à história cultural compartilhada.

Os elementos deste novo Monogram foram feitos pela Louis Vuitton em metal e colocados no exterior da carteira, com a assinatura de Koons. Cada carteira contém uma etiqueta em forma de coelho que já acompanha o trabalho do artista há 40 anos.