1136 Visualizações |  Gosto

Segredos de uma casa estreita

Este projeto foi desenhado pelo atelier de arquitetura Mizuishi, no Japão, e joga com as questões da proporção, quer no exterior, quer no interior da casa. Quem olha do lado de fora não consegue imaginar o que se encontra dentro da casa, e como a mesma é organizada.
Este edifício foi construído num terreno triangular, junto ao rio, e apesar de parecer bastante pequena e estreita, esta habitação apresenta-se bastante funcional e espaçosa no seu interior, devido ao seu design depurado.
A casa desenvolve-se em vários andares. No andar de cima, que se caracteriza pelo teto alto, criando a ilusão de que o espaço é maior (a largura é bastante reduzida), encontra-se a sala de jantar e a cozinha. Existe ainda um pequeno terraço interior, destinado a atividades de lazer ou assumindo-se, simplesmente, como um recanto para descansar.
Toda a decoração se destaca pelas suas cores claras e o design minimalista, apresentando apenas o mobiliário necessário, projetado para um espaço pequeno e adaptando-se ao perímetro onde se encontra.

Vejam as imagens e surpreendam-se:


casa3


casa1


casa4


casa5


Texto: Ana Suzel
Fotografia: Direitos Reservados