738 Visualizações |  Gosto

Rio Perdido Resort, bungalows na Costa Rica

Quando o estúdio de arquitetura Project CR+d pensou no Rio Perdido Resort, um hotel com mais de 20 quartos em bungalows, teve o grande cuidado de agir em harmonia com o ambiente natural, tentando ao máximo não perturbar o local.

O Rio Perdido é um “boutique” hotel, constituído por bungalows, que foi recentemente adicionado a um resort turístico de águas termais, que não tinha capacidade para hospedar os visitantes.
O grande objectivo deste projeto foi criar espaços que juntassem sofisticação e funcionalidade, enquanto se poderia contemplar a paisagem e agir em harmonia com toda a natureza.

Existem três linhas de bungalows no meio desta flora, onde cada um dos bungalows vai de encontro à natureza, misturando-se e camuflando-se, com pequenas rampas e caminhos para plataformas flutuantes no solo inclinado.

Estes bungalows são simples volumes pré-fabricados, de construção rudimentar, criados na cidade e transportados e montados no local. O destaque vai para as cores, texturas, acabamentos e jogos de luz e sombra que oferecem experiências únicas aos hóspedes, e paisagens e vistas privilegiadas.

No que diz respeito aos interiores, todos os móveis e acessórios foram projetados exclusivamente para cada espaço, contando com camas individuais que se transformam numa king size, e mobiliário e decoração que transmitem calma ao local, desfrutando apenas do meio envolvente.

rioperdido1

rioperdido2

rioperdido3

rioperdido5

http://www.rioperdido.com/

Texto: Ana Suzel
Fotografia: Direitos Reservados