553 Visualizações |  2

Raul Reis: Ninguém em Casa

“Ninguém em Casa” é mais um dos capítulos da trilogia fotográfica “A Cidade está Deserta” da autoria do fotógrafo Raul Reis, a inaugurar hoje às 19h00 no Átrio BeNext Edifício I Principal (na LX Factory).

Esta trilogia tem como principal objetivo colecionar sinais e imagens presentes nas cidades com histórias para contar, apresentando pormenores e detalhes que hoje em dia tendem a cair no esquecimento – são elas as tampas das caixas dos correios que pedem cartas, as paredes e por último as campainhas, essas que eram as primeiras testemunhas de quem se aproximava das casas e se fazia anunciar.

Estas imagens para além de colecionáveis, são também uma forma de preservar alguma da beleza que existe para além do objeto inanimado, ao mesmo tempo que nos obriga a confrontar com o abandono a que sujeitamos tudo o que nos rodeia.

No primeiro capítulo – Envia-me Cartas –  as cartas e palavras foram associadas a cada uma das portas fotografas. Nesta nova apresentação, retrata-se a estética das diferentes campainhas, cada vez mais uniformes e silenciadas.

Texto: Ana Suzel
Fotografia: Direitos Reservados