463 Visualizações |  Gosto

Primeira Pedra chega a São Paulo

A iniciativa que já percorreu cidades como Veneza, Milão e Weil am Rhein chega em Agosto a São Paulo e traz novidades. Em destaque nesta edição está a pedra portuguesa, que será a matéria prima principal em trabalho.

Ao todo, serão 11 as obras de pedra nacional a completar a exposição “Common Sense” que terá como base a criação de peças para o quotidiano do século XXI, seja no âmbito do uso pessoal e doméstico, ou do espaço de trabalho.

Guta Moura Guedes, curadora do projecto, explica que “as 11 peças apresentadas demonstram o forte empenho na dimensão criativa e na capacidade de inovar, de criar propostas diferentes vindas dos designers convidados.”

A criatividade ficará a cargo dos designers de produto convidados, num grupo que reúne, entre outros, os brasileiros Claudia Moreira Salles e o Estúdio Campana, os portugueses Fernando Brízio e Miguel Vieira Baptista ou o os franceses Ronan e Erwan Bourollec.

A apresentação acontecerá em dois locais distintos: Casa de Vidro/Instituto Lina Bo Bardi, cuja inauguração se realiza no dia 1 de Agosto, ficando aberta ao público de 2 a 30 de Agosto, e outra na feira de design MADE, que terá lugar no Pavilhão da Bienal de São Paulo, de 8 a 13 de Agosto.

A Primeira Pedra é um programa de pesquisa experimental, de âmbito internacional, sobre as potencialidades de utilização da pedra portuguesa, alicerçado nas suas propriedades materiais e características distintivas.

A curadoria e produção da mostra estão a cargo da experimentadesign, em parceria com a Assimagra.

Texto: Magnética Magazine
Fotografia: Direitos Reservados

Etiquetas

#brasil #design #feira