949 Visualizações |  Gosto

Preparem-se para o Walk&Talk 2017

O Walk&Talk – Festival de Artes dos Açores – completa em 2017 a sua sétima edição e regressa a São Miguel entre os dias 14 e 29 de julho, com a segunda passagem pela ilha Terceira marcada para a semana de 29 de setembro a 6 de outubro.

O festival tem como objetivo apresentar projetos inéditos, bem como residências que estimulam a criação artística contemporânea a partir do contexto cultural e geográfico específico dos Açores.
Em 2017, o Walk&Talk alarga a sua rede de cocriação, intercâmbio e partilha, com novas parcerias com estruturas locais como o Teatro Micaelense, Arquipélado – Centro de Artes Contemporâneas, Museu Carlos Machado e Galeria Fonseca Macedo, bem como outras nacionais e estrangeiras como é o caso do Temps d’Images Lisboa, Teatro Nacional Dona Maria II, Alkantara e Fogo Island Arts no Canadá.

O Circuito de Arte Pública será desenvolvido entre as duas ilhas do arquipélago e conta com a curadoria do coletivo multidisciplinar KWY – reunindo os arquitetos Ricardo Gomes e Gabriela Raposo e o curador Miguel Mesquita – e a participação já confirmada dos artistas SPY e Mark Clinterberg.
No Programa de Exposições, a exposição coletiva da Galeria Walk&Talk estará a cargo da curadora romena Diana Marincu e serão apresentados projetos individuais dos artistas Carla Cabanas e João Paulo Serafim.

Na área da música, o festival terá pela primeira vez um ciclo comissariado de atuações e concertos, cuja seleção estará a cargo da promotora e DJ Sonja. No cartaz estarão peritos, jovens artistas e criadores consagrados, portugueses e estrangeiros, convidados a protagonizar um programa com residências, novas intervenções em espaços ao ar livre, exposições, performances e muito mais.

Acompanhem toda a programação do festival aqui.

Texto: Magnética Magazine
Fotografia: Direitos Reservados