377 Visualizações |  Gosto

Prémio de Literatura Infantil: estimular o gosto pela leitura

O Prémio de Literatura Infantil – projeto do Pingo Doce – procura incentivar a criatividade literária, ao mesmo tempo que oferece prémios por obras originais, de autores sem livros ainda publicados e que acima de tudo possam estimular nas crianças o gosto pela leitura.

A Companhia Pingo Doce tem vindo a dedicar-se à área dos livros, em especial na categoria infanto-juvenil, por ser também nestas idades que se criam os hábitos de leitura que jamais se perdem ao longo da vida. Nos últimos 10 anos, foram lançados mais de duzentos títulos de livros com a marca Pingo Doce e este prémio procura contribuir de forma relevante para que o hábito da leitura chegue aos mais novos, aos pais, educadores e sociedade portuguesa em geral.

Deste Prémio fazem parte duas fases, sendo a primeira a criação de um texto, uma história infantil, a qual servirá de inspiração para a segunda etapa, a ilustração de um livro e o seu design gráfico. A edição de 2017 já está a decorrer e já foi escolhido o texto vencedor, da autoria de Diogo Alegria Pécurto, com a história “Há Monstros no Túnel”.

Já está a decorrer a segunda fase e todos os interessados em ilustrar a história deverão fazer a sua candidatura, enviando os trabalhos até ao dia 4 de agosto. O vencedor será anunciado no dia 8 de setembro e ganhará o prémio monetário de 25.000€.

Podem consultar todo o regulamento aqui.

Texto: Magnética Magazine
Fotografia: Direitos Reservados