403 Visualizações |  1

Post-Screen: International Festival of Art, New Media and Cybercultures

O Post-Screen: International Festival of Art, New Media and Cyberculturesé um festival bienal que reúne especialistas de diversas áreas de investigação e prática artística, de forma a promover e apresentar produções criativas sobre questões emergentes. Post-Screen Festival 2016 é o segundo encontro internacional que ocorre em Lisboa – até janeiro de 2017 – e centra-se nas áreas do cinema, fotografia e vídeo, oferecendo ao público a oportunidade de assistir e participar em diferentes eventos culturais – conferências, seminários, workshops, conversas com artistas e lançamentos de livros.

Destaca-se a exposição Unspoken Dialogues que estará patente na Galeria Millennium entre 12 de novembro e 4 de janeiro, apresentando projetos dos artistas convidados Clare Strand, Gary Hill, Rafael Lozano-Hemmer e ainda Abelardo Gil-Fournier, Abraham Avnisan, Atif Akin e o duo TeYosh que enviaram as suas propostas – avaliadas e selecionadas por uma comissão curatorial internacional.

No âmbito dos outros eventos, realiza-se no próximo fim de semana de 5 e 6 de novembro um workshop Diário Gráfico: do Caderno ao Ecrã, que pretende ensinar a criar bases de conhecimento que permitam a criação de um diário gráfico digital, bem como compreender e utilizar aplicações para desenho em Tablet. A orientação do workshop está a cargo dos formadores Alexandra Belo e Vitor Mingacho, e todos os interessados podem fazer aqui a inscrição, até ao dia 3 de novembro.

Texto: Ana Suzel
Fotografia: Direitos Reservados

 

http://postscreen.fba.ul.pt/

Etiquetas

#arte #festival #lisboa