628 Visualizações |  Gosto

Phil Elverum anuncia novo álbum depois da morte da mulher

Mais de seis meses após a morte da mulher, vítima de cancro do pâncreas, Phil Elverum (ex-Microphones e Mount Eerie) anunciou o lançamento de um novo álbum, “A Crow Looked At Me”, a 23 de março. Há dias, o músico nascido em 1978 em Anacortes, Washignton, deu a conhecer umas das faixas do novo disco, “Real Death”, em que fala sobre a morte de Geneviève Castrée, também ela artista, a 9 de julho de 2016. “Os meus joelhos falharam. O meu cérebro falhou. As palavras falharam”, diz, quase num sussurro, Phil Elverum.

O novo álbum foi gravado entre 31 de dezembro e 6 de dezembro no mesmo quarto em que Geneviève morreu, tendo Phil Elverum usado sobretudo os seus instrumentos: a guitarra, a palheta, o baixo, o amplificador e um acordeão antigo que ela guardava e tinha pertencido à sua família.

Phil Elverum é conhecido, sobretudo, pelo seu projeto a solo The Microphones, que manteve desde 1997 até 2003. Extinto esse projeto, passou a apresentar-se como Mount Eerie, tendo lançado álbuns como Lost Wisdom, Dawn, Wind’s Poem, Clear Moon e Ocean Roar. Em 2015, lançou Sauna.

Texto: Magnética Magazine
Fotografia: Direitos Reservados

Etiquetas

#álbum #música