650 Visualizações |  Gosto

“Paving Space”: arte, matemática… e skates

Paving Space é um encontro inesperado que junta arte, matemática e skateboarding. Este filme documenta uma série de performances no Palais de Tokyo em Paris, bem como no Instituto de Arte Contemporânea de Singapura e no Museu Saint-Croix de Poitiers.

Este projeto começou com a abordagem da ISLE Skateboards (a marca britânica) pela Carhartt WIP com a ideia de fazerem uma colaboração. As duas marcas quiseram, por sua vez, colaborar também com o artista e skateboarder Raphaël Zarka que, recentemente, tinha estado a pesquisar o trabalho do matemático do século XIX, Arthur Moritz Schoenflies. Este era uma mestre da geometria e cristalografia (a ciência experimental que tem como objeto de estudo a disposição dos átomos em sólidos), tendo desenvolvido modelos 3-D que chamaram a atenção de Zarka. Estes modelos foram reconstruídos e re-apropriados de uma maneira totalmente inovadora e inesperada. Vejam o vídeo:

Paving Space Trailer from Carhartt Work In Progress on Vimeo.

Realização e montagem: Dan Magee
Skaters: Sylvain Tognelli / Nick Jensen / Casper Brooker / Jan Kliewer / Joseph Biais / Rémy Taveira / Josh Pall / Chris Jones / Armand Vaucher

Texto: Magnética Magazine
Imagem: Direitos Reservados