522 Visualizações |  Gosto

Os artistas do POSTER

A primeira edição da mostra pública POSTER decorreu este fim de semana passado, mas os posters estarão afixados até dia 7 de julho, podendo ser vistos até lá.

O primeiro dia da mostra incluiu uma visita guiada, dedicada aos convidados presentes, para que pudessem não só ver o seu próprio poster devidamente afixado como também verificar todo o percurso e os trabalhos dos restantes participantes.

Como poderão ver no vídeo com mais detalhes, falámos com alguns dos convidados: um músico, um arquiteto, um ilustrador e um pintor-e-desenhador, o que dá a entender a multidisciplinaridade que o Departamento tanto preza.

The Legendary Tigerman interessou-se pela oportunidade de exibir um trabalho seu ainda pouco divulgado, enquanto fotógrafo, num ambiente não tão formal quanto uma galeria; Francisco Ré (do atelier And-Ré, com Bruno André) gostou do desafio de intervir nas paredes que os arquitetos normalmente projetam; o ilustrador Daniel Moreira quis trazer o seu lado intimista à rua; já Paulo Brighenti, o pintor e desenhador, pegou numa lírica de PJ Harvey da canção “Big Exit”, que abre o álbum Stories from the City, Stories from the Sea, como inspiração para o seu poster.

O POSTER é patrocinado pela Staples e organizado pelo Departamento (em parceria com a CML, a EGEAC e o MNAC – Museu do Chiado).


Texto: Ana Cabral Martins
Fotografia e Vídeo: Alexandre Murtinheira